2 de setembro de 2011

XXII SEMINÁRIO REGIONAL DE ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO - 11ª CRE


No dia 22 de agosto de 2011, no Salão PAroquial de Osório, realizou-se o XXII Seminário de Ensino Religioso e Educação. Evento organizado pela Seccional CONER/RS - 11ª Coordenadoria Regional de Educação. Na abertura do evento estiverampresentes: Gil José Davóglio, Secretário Municipal de Educação de Osório, Padre Antônio José Wartha, Coordenador da Seccional CONER/RS - 11ª CRE e da senhora Leni Terezinha Kraey da Silva, Coordenadora Regional de Educação.

As atividades foram organizadas pela Seccional CONER/RS - 11[ CRE e Irmã Ágata Buss, coordenadora do Ensino Religioso da 11ª CRE. Participaram do evento 150 professores.

O tema do seminário foi: "EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE NA ERA DIGITAL". Durante a manhã, os presentes assistiram à palestra do Doutor Leomar Brustolin, de Caxias do Sul e no período da tarde houve apresentação de dinâmicas e trabalhos inspirados nas atividades que são desenvolvidas nos encontros de Ensino Religioso pelas escolas da 11ª CRE,que tinham como assessoras a Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC)- Porto Alegre.A Mística foi apresentada pela Escola Municipal Major Antônio de Alencar da cidade de Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário