2 de setembro de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA EJA DAS ESCOLAS DO LITORAL NORTE

   No dia 15 de agosto, no Salão Paroquial de Osório, ocorreu o Encontro de Formação da EJA, para professores e supervisores das escolas do Litoral Norte  que trabalham com Educação de Jovens e Adultos.

  Na parte da manhã os professores e supervisores participam da abertura oficial das atividades feita pela Coordenadora Regional de Educação, Professora Leni Teresinha Kraey da Silva, após a assessora pedagógica da 11ª CRE, professora Marilei Fontoura, apresentou a dinâmica das atividades do dia.
 Os professores organizaram-se em 7 grupos para leitura e discussão dos Eixos Temáticos relacionados ao trabalho da EJA, que foram: Avaliação na EJA, EJA e Mundo do Trabalho, Currículo na EJA, Educação Popular e EJA, Formação Continuada/Educação ao longo da vida e Diversidade de Sujeito na EJA.

 Após a leitura foram construídos princípios norteadores das ações das temáticas para o trabalho pedagógico na EJA. Na parte da tarde os professores fizeram a socialização das construções aos demais e foi feita a escolha de 2 Delegados - representantes por Eixos, que irão participar do Encontro Estadual da EJA que ocorrerá no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário