2 de setembro de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA ESCOLA ATIVA - MICRO-CENTRO DE AGOSTO



No dia 09 de agosto de 2011, aconteceu o Encontro de Formação da Escola Ativa - Micro-Centro de Agosto, na sala Guido Muri da 11ª Coordenadoria Regional de Educação. Compareceram 46 professores das escolas que trabalham com classes multisseriadas. As atividades foram coordenadas pelas professoras Luciane Rocha, Adriana Arruda e Andrea Bobsin, do setor pedagógico da coordenadoria.

São fundamentos do programa: "o vínculo orgânico entre processos educativos, processos políticos, econômicos e culturais; educação para o trabalho e a cooperação; educação voltada para as dimensões da pessoa humana; educação voltada para valores humanistas e educação como um processo permanente de formação e transformação humana." E dentro desta perspectiva que ocorre a formação continuada dos professores, buscando dialogar sobre as práticas educativas de forma reflexiva respeitando a característica física e rural das classes multisseriadas.

Na manhã os professores apresentaram suas práticas nas turmas multisseriadas, além de socializarem suas experiências na formação dos Colegiados e Comitês - buscando favorecer e fortalecer a participação dos educandos e da comunidade.

No período da tarde os professores realizaram debates e discussão sobre o que foi apresentado e desenvolveram atividades práticas que poderão ser utilizadas em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário