2 de setembro de 2011

ENCONTRO SOBRE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NA ESCOLA


No dia 17 de agosto de 2011, na Escola Estadual Professor Milton Pacheco, no município de Osório, sob a organização da 11ª CRE, ocorreu o Lançamento do Comitê de Prevenção à Violência nas Escolas.

O professor Alejandro Jélvez abordou sobre o objetivo geral do programa, articulado pela Secretaria Estadual de Educação, que é desenvolver um programa de enfrentamento e prevenção às diversas manifestações do fenômeno da violência no ambiente escolar e no entorno das escolas.

Tal programa prevê a organização de Comitês Comunitários para encaminhar e efetivar ações sobre o tema. Os Comitês são organizados a partir de parcerias com instituições de proteção e segurança às crianças e adolescentes e deverão elaborar um planejamento de diálogos de enfrentamento, controle, mediação e prevenção, focalizada em três dimensões: violência e ilícitos penais, violência e vulnerabilidade social e violência institucional.

Participaram do encontro: a Coordenadora Regional de Educação e Equipe Pedagógica da 11ª CRE, representantes da AOB, Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretários Municipais de Educação da região e Diretores das Escolas Estaduais pertencentes a 11ª CRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário