13 de dezembro de 2011

PASSEIO - ESCOLA TIETBOEHL

PASSEIO
ESCOLA ESTADUAL TIETBOEHL

VALE DO PARAÍSO



Professores da Escola Tietboehl  voltam a ser criança!

“De volta aos bons tempos de criança” foi o tema da festa que os aniversariantes do primeiro semestre ofereceram aos do segundo semestre.
A comemoração começou com uma alegre recepção e  passeio de Dim-dim pela cidade com os professores vestidos a caráter e brincadeiras na praçinha, cama elástica, palhaços, e muitas outras atividades acompanhadas de musica infantil que encantaram a todos. Como era uma festa de criança a comida não podia ser diferente: negrinho, quindim, salgadinhos, cachorro-quente e tudo o mais que a criançada gosta.
As crianças “grandinhas” aprovaram a homenagem.


Passeio ao “Vale do Paraíso” – Morro Azul: alunos dos4ºs anos da E. E. E. F. Justino Alberto Tietboehl vivenciando um pouco da cultura italiana e alemã

O passeio realizado dia 17 de novembro ao “Vale do paraíso” possibilitou aos alunos conhecer a história e costumes dos imigrantes italianos e alemães que colonizaram aquela região, o contato com a natureza e o meio rural.

Conheceram a história local, conviveram com o meio rural em visita a sítios, realizaram trilhas na mata, banho de rio e saborearam um almoço de comidas típicas e com utilização de produtos da região.

Passeios das Turmas de 5ª séries




O tempo colaborou, a expectativa era grande e tudo deu certo. O passeio foi maravilhoso!
O tour pelo Centro Histórico, as visitas ao Museu Júlio de Castilhos e ao Palácio do Governo nos oportunizaram uma vivência de conhecimentos que nenhuma aula poderia proporcionar.
No museu encontramos até uma conterrânea, “o crânio de uma mulher mumificada a dois mil anos, encontrada aqui em Torres. Incrível!....
No Palácio do Governo a arquitetura, a história, os móveis, a decoração, as obras de arte, os carros oficiais e todo aquele aparato de segurança, nos deram a dimensão da importância do governo de um Estado.
As visitas aos estádios do Grêmio e do Internacional fez acender ainda mais a paixão por nossos times e ressaltou a importância do esporte em nossas vidas. Ver a satisfação das crianças, que nunca tinham estado no estádio do seu time, foi fabuloso.
E o filme que assistimos no cinema do Shopping com tecnologia 3D, o próprio ambiente do cinema que muitos não conheciam, deixou todos fascinados.
A avaliação destas experiências pode ser traduzida na fala de muitos alunos ao retornar: Esse passeio foi inesquecível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário