10 de novembro de 2011

"MOSTRA DE LITERATURA DAS DÉCADAS" - Instituto Riachuelo


O Instituto Estadual Riachuelo apresentou, no dia 1º de novembro de 2011, a sua comunidade escolar o projeto desenvolvido pela professora Andréia Silvana dos Santos: "MOSTRA DE LITERATURA DAS DÉCADAS" .

A professora Andréia visando um projeto interdisciplinar e focando os "Estilos de Época" (conteúdo de Literatura), motivou os alunos a realizarem um estudo de cada época envolvendo: contexto histórico, tecnologia, ídolos esportivos, músicas, cantores, moda, personalidades que se destacaram. Sendo que cada época tem seus ícones-símbolos que traduzem anseios e identidade cultural daquele momento, e nos ajudam a materializar modelos de pensar e agir de uma sociedade.

RELATO DA PROFESSORA ANDRÉIA:
"A pesquisa deste projeto ocorreu durante as aulas, onde auxiliei os alunos a buscarem material, pesquisar e ser sujeito de sua aprendizagem. Foram muitas as aulas de preparação e estímulo. Ao término das pesquisas, novas idéias foram surgindo, e desta forma resolvemos colocá-las em prática. Com o auxílio do pedagógico e da direção da escola, tivemos a oportunidade de apresentar este projeto para todos os docentes da escola."

Os trabalhos foram apresentados para todos os turnos da escola.

"Eu, como professora me senti extremamente feliz com tudo que assisti. Percebi que: quando sonhamos sozinhos é apenas um sonho. Mas quando sonhamos juntos torna-se uma realidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário